top of page
sucesso.jpg

SUCESSOS

Conheça nossos sucessos do Ribeirão Preto Handebol.
FOTO 3.jpeg

FERNANDA CERESINE CAPORAL

Fernanda Ceresine Caporal, 23 anos, joga handebol desde a infância junto com o treinador Cláudio (treinador de nossa equipe feminina), pelo Colégio Liceu Albert Sabin e desde os 16 anos compõe a equipe da cidade, na armação esquerda. Sempre muito aguerrida e determinada, Fernanda foi destaque pela sua força e seus arremessos de longa distância. Conquistou inúmeros títulos sendo a liderança técnica da equipe, superando as adversárias por onde passou. Teve duas incríveis experiências no Handebol de Surdos. Em 2018 foi convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos para o Campeonato Mundial de Handebol de Surdos, realizado em Caxias do Sul, conquistando seu inédito terceiro lugar e sendo o destaque com o prêmio “Top Soccer”. Já em 2021, na Surdolimpíada Nacional, em São José dos Campos, jogando pela Seleção Paulista de Handebol, Fernanda garantiu a medalha de ouro e foi campeã do torneio.

É uma alegria imensa poder ter na equipe uma atleta tão dedicada e responsável, sem dúvidas terá um futuro brilhante pela frente, como jogadora e como Fisioterapeuta, formada recentemente pelo Centro Universitário Barão de Mauá.

fernanda

DEPOIMENTO

“Comecei minha trajetória muito nova no handebol escolar, jogando com meninas mais velhas. Competi em diversas divisões, como estadual, regional, interescolar e paulista. Na equipe de Ribeirão Preto comecei oficialmente em 2015 e estou até hoje, também faço parte da equipe da Barão de Mauá com muito orgulho, pois sempre me apoiaram!

A experiência de jogar a Surdolimpíada Nacional foi incrível, grande experiência. Muitas meninas novas e inexperientes, mas foi muito bom por ter compartilhado minha experiência a elas. O handebol na comunidade surda está melhorando. Primeira Surdoolimpíada foi em 2019, só havia 4 equipes e esse ano, duplicou (8 equipes), fiquei super feliz. 

O handebol é um vício para mim, não consigo nunca mais deixar. É como fosse um remédio para mim, encontrar as meninas, sinto muito privilegiada a elas também, por sempre me acolherem e me tratar como igual. Principalmente a comissão técnica, sempre me motivaram, me incentivaram. Sem eles, não chegaria como cheguei até hoje. Só superando, adaptando e evoluindo cada vez mais! “

FOTO 1.png

GABRIEL SILVA DOS REIS

Gabriel Silva dos Reis, 23 anos, foi atleta do Ribeirão Preto Handebol desde a infância nas categorias de base. Foi destaque em praticamente todos os campeonatos em que disputou, chamando bastante atenção dos treinadores e equipes mais tradicionais. Subiu para a equipe adulta ainda jovem, provando seu talento e não desperdiçando as oportunidades. Em 2017 teve uma passagem pela equipe de São Caetano, primeira vez jogando fora de nossa cidade, onde pôde conquistar um terceiro lugar inédito para ele na Liga Nacional de Handebol. Em 2018 retornou à cidade natal para disputa do Campeonato Paulista Júnior, onde fez incríveis 142 gols na temporada e se consagrou artilheiro da competição com média de 12,6 gols por partida. O desempenho nas partidas fez com que um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Esporte Clube Pinheiros, se interessasse pelo atleta para 2019. Desde então, Gabriel é titular absoluto da equipe e teve experiências incríveis graças a modalidade, como a convocação para o Mundial do Catar sub-23 em 2019, pela Seleção Brasileira de Handebol, onde o armador esquerdo foi destaque com a amarelinha e em 2021, que foi para a Arábia Saudita disputar o Mundial de Clubes (EHF Super Globe) com sua equipe, conquistando o quarto lugar do pódio mais alto para os clubes no mundo.

O nos chama a atenção no Gabriel, é sua humildade e determinação que conquistou ainda jovem. Vemos hoje um homem de bem, atleta de sucesso e com muito orgulho amigo de todos até os dias de hoje da equipe ribeirão-pretana.

gabriel

DEPOIMENTO

“Comecei a praticar handebol na escola com o professor Júnior Nero, após um tempo ele me convidou para treinar com as categorias de base, desde então foram 6 anos representando a cidade de Ribeirão Preto. Com o trabalho de formação do professor Júnior consegui evoluir num nível muito bom e consegui chegar no alto rendimento, porém esse trabalho vai além de formar atletas, pois o principal sempre foi formar cidadãos, hoje posso dizer que sou uma pessoa muito melhor graças ao esporte e tenho certeza que todos que praticam e fazem parte do projeto possam dizer o mesmo. ”

12191411_892909114133486_3635787452482839923_n.jpg

PAULO FABRÍCIO DOS SANTOS

Paulo Fabrício dos Santos, 40 anos, é um de nossos primeiros torcedores, se tornou nosso atleta com mais jogos, mais gols e mais títulos pela nossa equipe em todos esses 28 anos. Paulo estava fora da equipe desde 2018, pois estávamos em fase de estruturação das equipes de base com nossas equipes sub-21. Mas em 2022 volta com fôlego de garoto e está mais do que nunca determinado a conquistar títulos importantes para a nossa cidade. É um grande exemplo de liderança para equipe, é um armador esquerdo muito forte e habilidoso e grande referência na modalidade nacional, com certeza muitos treinadores gostariam de tê-lo na equipe.

paulo

DEPOIMENTO

“Estou muito feliz de poder retornar depois de tanto tempo. Tenho muita experiência para agregar a equipe e uma grande responsabilidade, pois sou um espelho para os jovens. Espero que 2022 seja um ano de muitas conquistas! “

bottom of page